Bem-vindos

Bem-vindos
Deus é Fiel

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

VOCÊ NÃO PERDEU, AGUARDE O TEMPO DE DEUS.

Gênesis 45:4, 7, 8
“E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.
Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.
Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.”


A princípio parecia que tudo estava perdido para o jovem José...
Ele era odiado por seus irmãos (Gênesis 37:4 - Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente.), os quais o venderam para os ismaelitas os quais levaram José para o Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. (Gênesis 39:1).
“E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs
os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.” Gênesis 39:7
Mas José respondeu à mulher de Potifar:
‘Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como, pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?’
 Gênesis 39:9
Por sua fidelidade a Deus José foi parar na prisão, longe da sua terra natal, da sua família (principalmente de seu querido pai Jacó), parecia que seus sonhos estavam perdidos, mas ele não se deixou abater apesar de toda desgraça que caiu sobre ele, porque ele confiava no seu Deus...
Parecia que José havia perdido tudo, mas era propósito de Deus que tudo isso acontecesse, para que o povo de Israel fosse preservado da fome que viria sobre a terra.
Nem sempre entendemos os desígnios de Deus, mas ele tem um propósito em tudo!
Só parece que perdemos...
Aquilo que parece ser uma perda é uma grande conquista que virá...

Este Louvor do Sal Praise nos fala sobre isto:

Parece Que Perdi

Composição: Elisangela Carlota

Poderoso Deus, olha pra mim
Estou aqui lançado aos teus pés
Envia-me uma palavra e me levanta
Toca-me me faz ver teus planos
Me escolhestes não há como fugir
A minha vontade abandonei por ti
Até os meus sonhos a ti ofereci
Parece que perdi
Mas só parece
Às vezes parece que perdi
Que as tuas promessas não vão se cumprir
Só parece, às vezes parece que perdi
que as tuas promessas não vão se cumprir
Mas não é assim
Ainda não é o fim
Os teus planos são maiores que os meus
Eu te conhecia de ouvir falar
Mas agora te vejo ó Deus
Eu te vejo ó Deus!!!
http://www.youtube.com/watch?v=lHcM7DHJ-jc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário